PORTAL

Fundação Luiz Antônio Bezerra em Cajazeiras apela ao setor privado por ajuda para desenvolvimento de projetos sociais onde desenvolve trabalho para mais de 100 crianças carentes na cidade de Cajazeiras: Assista!

A Fundação Luiz Antônio Bezerra procurou a reportagem da TV SP, pois, está precisando de ajuda, a nossa reportagem foi até lá para conhecer a fundação e saber do que ela está precisando.

A professora Aureliana Tavares trabalha como voluntária na diretoria e na parte burocrática da fundação, ela falou que a fundação desenvolve as atividades com apoio de colaboradores, mantida através de doações. A instituição é filantrópica, sem fins lucrativos, que tem o reconhecimento a nível de município e Estado.

A fundação acolhe mais de 100 crianças, oferecendo atividades, curso como oficinas de caratê, capoeira, aula de música, de dança, curso de biscuit e pintura em cerâmica. Além de todas essas atividades tem um novo projeto para os pais e mães dos alunos que é o curso de massa fina e salgados, com um professor de Fortaleza-CE que ministrará o curso durante dois dias.

Para que todas essas atividades aconteçam, a fundação precisa da ajuda de muitas pessoas, pois, muitas das vezes as crianças chegam lá de barriga vazia, com fome e precisam ser alimentadas, pois, além das atividades que elas participam precisam também de nutrição, a fundação também oferece essa parte, mas para isso precisa de parcerias, então empresários que puderem ajudar a instituição, ela está precisando muito de ajuda para continuar prestando o trabalho e assistência social, educativa, esportiva, de qualificação profissional para as crianças e adolescentes.

O Diretor da fundação, o Sr Luiz Gomes, contou como começou a fundação “Comecei dentro dos matos, numa casa abandonada que nem porta tinha e o estatuto só era liberado se tivesse uma cede provisória, mas como a fundação não tinha condições de alugar uma casa, nós arrumamos uma casa abandonada”, disse o Sr Luiz.

A fundação conta com a voluntariedade de 6 professores. As dificuldades para iniciar os novos trabalhos em 2017 é o dinheiro, pois a despesa é grande. O Sr Luiz falou sobre a emoção, o prazer, de poder ajudar e cuidar das crianças.

Ele pede aos empresários que ajudem a fundação a continuar cuidando das crianças, fazendo doações.
DESTAQUECZ COM TV Sertão da Paraíba/ Raquel Vianna
Compartilhe esta notícia :

Siga-nos pelo email

Seguidores

 
Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. DESTAQUE CZ - Todos os Direitos Reservados
Web Design Heraciel de Souza
Proudly powered by Blogger