PORTAL

No Sertão, Justiça determina bloqueio de 75% de toda receita do município para pagar servidores atrasados; Classe decide entrar em greve até receber. Fotos!

Mesmo após a determinação da Justiça de Piancó sobre o pagamento dos salários atrasados dos servidores deIgaracy, no Sertão do estado, a classe decidiu entrar em greve a partir dessa segunda-feira (24).

+ Justiça determina que prefeita pague salários atrasados de servidores. Veja aqui!

A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguiar e Igaracy (SISPAY), Valci Lacerda, adiantando que a prefeita Deusaleide Leite (Deusinha-PSB) descumpriu a determinação da Justiça, que deu prazo até o dia 15 deste mês para efetivar os pagamentos.

O descumprimento gerou o bloqueio de 75% de todo repasse Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas segundo Valci Lacerda não foi suficiente para o pagamento da folha, pois a dívida ultrapassa R$ 1 milhão.

Os meses atrasados são agosto e setembro e de acordo como sindicalista, nessa quarta-feira (19), uma nova decisão judicial bloqueou 75% de todos os recursos que entrarem nos cofres da prefeitura.

Valci Lacerda explicou que a greve foi decidida em assembleia geral extraordinária realizada nessa terça-feira (18) e deve durar até o pagamento em atraso. “Faremos uma greve branca, iremos aos nossos postos, mas não vamos trabalhar”.

Deusinha concorreu a reeleição este ano, mas foi derrota pelo adversário Lídio Carneiro (PTB), com 52,84% dos votos.

DESTAQUECZ COM DIÁRIO DO SERTÃO

Compartilhe esta notícia :

Siga-nos pelo email

Seguidores

 
Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. DESTAQUE CZ - Todos os Direitos Reservados
Web Design Heraciel de Souza
Proudly powered by Blogger