PORTAL

IFPB da Paraíba lança edital de seleção de alunos para cursos técnicos; Confira vagas para cidade de Cajazeiras

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou o edital de seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e os técnicos subsequentes (para quem já concluiu). São 1.815 vagas pra o integrado ao médio e 1.845 para o ensino subsequente, totalizando 3.660 vagas. A entrada é para os cursos presenciais no ano de 2016. Em Cajazeiras estão sendo ofertadas ao todo 280 vagas.

A inscrição começa em 10 de agosto e vai até 2 de outubro de 2015. O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Presenciais (PSCT 2016) terá provas em 8 de novembro. A prova para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio constará de um único teste que avaliará conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática em nível de ensino médio. Já para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio o teste será de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História em nível de ensino fundamental.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00 (Integrado) e R$ 40,00 (Subsequente). Mas, é possível pedir isenção se tiver direito conforme a lei. Metade das vagas ofertadas por curso, turno e campus são destinadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas. Tudo é descrito no edital que está disponível nesse link.

O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. O PSCT 2016 tem suas vagas divididas também conforme cotas que levam em conta a identidade étnica e a condição econômica familiar.

No IFPB, o estudante pode ter acesso a estágios e bolsas de pesquisa e de extensão. Conforme a comprovada necessidade de carência financeira do estudante, esse pode contar com programas de assistência para moradia, alimentação e transporte durante o período de aulas.

DESTAQUECZ COM DIARIO DO SERTÃO E Da Assessoria
Compartilhe esta notícia :

Siga-nos pelo email

Seguidores

 
Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. DESTAQUE CZ - Todos os Direitos Reservados
Web Design Heraciel de Souza
Proudly powered by Blogger