PORTAL

Eleitores que não votaram no 1º turno têm até hoje (04) para justificar ausência

Termina hoje (4), o prazo para justificar a ausência nas urnas no primeiro turno das Eleições de 2014. Já para o segundo turno a data limite é dia 26 de dezembro.
Segundo o chefe do Cartório da 28ª Zona Eleitoral na cidade de Patos, Rogério Dantas, a legislação eleitoral diz que aquele eleitor que não compareceu para realizar seu voto, e também não fez a justificativa, tem o prazo de 60 dias para fazer essa justificativa perante juiz eleitoral.

Esse prazo está expirando para a eleição do primeiro turno, pois cada turno se faz individualmente. Neste caso o prazo expira nesta quinta-feira. Já para as pessoas que deixaram de votar no segundo turno, e que também não justificaram, esse prazo segue até o dia 26 de dezembro. Aquele que deixa de cumprir com sua obrigação eleitoral perde o direito à quitação eleitoral. Até para viajar ao exterior ou assumir um cargo público, por exemplo, é necessário que essa pessoa esteja em dia com essas obrigações. Uma outra alternativa é o pagamento da multa (R$ 3,50) equivalente a esse descumprimento”, detalhou.
DESTAQUECZ COM sertão da paraiba
Compartilhe esta notícia :

Siga-nos pelo email

Seguidores

 
Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. DESTAQUE CZ - Todos os Direitos Reservados
Web Design Heraciel de Souza
Proudly powered by Blogger