PORTAL

Câmara realizou audiência pública para discutir situação do Açude de Boqueirão

Com palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo Adalberto Nogueira e bastante prestigiada com a presença de autoridades municipais, estaduais e representantes da sociedade civil organizada, Câmara Municipal de Cajazeiras realizou audiência pública nesta terça-feira, 2, à noite para discutir o uso racional da água pela população cajazeirense.

A preocupação maior foi a discussão sobre o baixo volume de água no Açude de Boqueirão, responsável pelo abastecimento de Cajazeiras, que está com apenas 12% de sua capacidade, o que corresponde a pouco mais de 30 milhões de metros cúbicos. O manancial pode armazenar até 180 milhões de metros cúbicos de água em tempos normais.

Na sessão desta terça-feira, 2, foram discutidas alternativas para fazer com a água que resta possa durar até que haja reposição pela chuva ou pela transposição do São Francisco, prevista para ser concluída no final do próximo ano.

Pela manhã, um grupo formado por seis vereadores (Antônio Galego, Humberto Pessoa, Neguin do Mondrian, Neto da Vila Nova, Alisson Voz e Violão e Jucinério Félix), técnicos da Cagepa, entre os quais o diretor do Escritório Regional do Alto Piranhas, Cleudismar Alexandre Maciel, Neném da Cagepa, e o vice-prefeito Júnior Araújo visitaramin loco o reservatório e constataram a situação preocupante em que ele se encontra.
DESTAQUECZ COM sertão da paraiba
Compartilhe esta notícia :

Siga-nos pelo email

Seguidores

 
Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. DESTAQUE CZ - Todos os Direitos Reservados
Web Design Heraciel de Souza
Proudly powered by Blogger