PORTAL

Crianças são as que mais passam trotes para a Polícia, Samu e Bombeiros; policiais recebem cantadas pelo telefone de emergência. Vídeo!

Os trotes telefônicos para a Polícia Militar, para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para o Corpo de Bombeiros são comuns em na cidade de Sousa e atrapalham diariamente os serviços dessas instituições.

Na polícia Militar, a maioria dos trotes é feito por crianças, no entanto até mesmo homens já ligaram até pra dar cantadas nas policiais de serviço no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

O trote atrapalha e muito o serviço da PM, mas no Samu ele pode custar uma vida. De acordo com a central de telefonia, cerca de 400 trotes já foram registrados no primeiro semestre de 2014.

O Corpo de Bombeiros recebe em média 60 trotes por dia. Em alguns casos as viaturas são deslocadas ao local informado, porém, logo é constatado que a ocorrência não passou de mais uma informação falsa.
Punição
O trote telefônico, quando efetuado para um serviço de emergência, sai de uma brincadeira mal-intencionada e passa a ser considerado crime, que, segundo o Artigo 340 do Código Penal, pode dar de um a seis meses de prisão e multa. 
Veja vídeo!



​DESTAQUECZ COM diario do sertão
Compartilhe esta notícia :

Siga-nos pelo email

Seguidores

 
Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. DESTAQUE CZ - Todos os Direitos Reservados
Web Design Heraciel de Souza
Proudly powered by Blogger