PORTAL

Maura revela exigências ao governador para assumir hospital de CZ, anuncia mudanças no quadro e diz ¨O paciente vai receber a conta¨

A diretora declarou ainda que as prefeituras não fazem os repasses financeiros para o HRC há mais de um ano.

Diretora do HRC fala sobre mudanças

A diretora do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Maura Sobreira confirmou à imprensa nessa quarta-feira (05), que fez exigências ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para assumir o cargo na casa de saúde.

De acordo com m, após receber o convite para substituir a pediatra Emanuelly Cariri, exigiu do governador montar sua própria equipe de trabalho.

“Na verdade foi sim. Isso foi colocado porque não conseguirei dá suporte necessário aquela casa se eu não tiver uma equipe qualificada e de minha confiança”

A diretora revelou que foi uma condição feita a Ricardo Coutinho para assumir o HRC. “Foi sim uma condição”

Maura adiantou que já realizou algumas mudanças no hospital e anunciou novidades para os próximos dias. “Fizemos algumas mudanças necessárias e algumas ainda estão em processo”

Contra partida
Segundo a diretora, há mais de um ano que os municípios não fazem o repasse financeiro para o hospital, porém, em maio deste ano foi firmado um acordo com a prefeitura de cajazeiras, que representa os 15 municípios para repassar R$ 200 mil mensal. “Esse valor ainda não começou a ser repassado”

Mudança
Maura anunciou a implantação do “Núcleo de Custos” no hospital de Cajazeiras, que trabalha com o mapeamento das despesas. “A nossa perspectiva é que até janeiro do próximo ano o usuário que chegue no hospital ele saia com sua conta”.

Ela explicou o paciente não vai pagar as despesas, mas vai saber quanto o Sistema Único de Saúde (SUS) gastou com o paciente

DIÁRIO DO SERTÃO

Compartilhe esta notícia :

Siga-nos pelo email

Seguidores

 
Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. DESTAQUE CZ - Todos os Direitos Reservados
Web Design Heraciel de Souza
Proudly powered by Blogger