PORTAL

Vereadores de Sousa mandam recado para os parlamentares de CZ: "Não queremos briga, defendemos o povo e a população quer água"

Segundo os vereadores, a cidade de Sousa está precisando de água, e o projeto deve trazer água o quanto antes para a população

Polêmica do açude de Boqueirão continua

Os vereadores da Câmara Municipal de Sousa discordaram da declaração dos vereadores cajazeirenses que se posicionaram contra a liberação de seis milhões de metros cúbicos de água para plantação no perímetro irrigado de Sousa.

Para o vereador Evaldo Araújo (Batatinha), a cidade de Sousa está precisando de água, e o projeto deve trazer água o quanto antes para a população. “Não queremos briga, temos que defender o povo e buscar soluções emergenciais porque a população quer água”, afirmou.

Já o líder da bancada de situação na Câmara Municipal de Sousa, Lafayette Gadelha (PT), declarou que os vereadores cajazeirenses não tem o conhecimento necessário para dizer que é inviável a liberação da água de Boqueirão para a cidade de Sousa. “Quem vai avaliar esse projeto são os técnicos que entendem sobre o assunto. Essa atitude dos vereadores de cajazeiras só faz atrapalhar a relação histórica e pacifica entre Sousa e Cajazeiras”, disse.

Técnico
O Agrônomo Adalberto Nogueira alertou que é inviável qualquer liberação das águas de Boqueirão. “O que temos ainda em Boqueirão dá para abastecer a população até o mês de março do próximo ano”

Adalberto declarou que liberar toda essa água de Boqueirão é um crime. “A solução para São João do Rio do Peixe seria a construção de uma adutora de Lagoa do Arroz. Nazarezinho seria 10 km do açude de São Gonçalo. É uma decisão de Governo”.
Assista abaixo as entrevistas!



Contra
O vereador Antônio Galego (PSD) disse que agora é hora de unir força para impedir a retirada da água de Boqueirão. “Vamos protestar porque o consumo humano é o mais importante”

O vereador Alysson Lira (Neguin do Mondrian-PDT) revelou que foi surpreendido com a notícia da liberação da água em Boqueirão. “Eu sou contra a liberação dos seis milhões de metros cúbicos, pois querem liberar de uma vez só, sem pensar na população. É uma liberação irresponsável” •.

Relembre: Vereadores de Cajazeiras não aceitam liberação de água para Sousa e taxam caso de loucura


DIÁRIO DO SERTÃO
Compartilhe esta notícia :

Siga-nos pelo email

Seguidores

 
Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. DESTAQUE CZ - Todos os Direitos Reservados
Web Design Heraciel de Souza
Proudly powered by Blogger