PORTAL

Paraíba fica às escuras com apagão que atingiu todo NE; Comércios de CZ e Sousa tiveram prejuízos. Veja!

Em Cajazeiras e Sousa, os estabelecimentos comerciais fecharam mais cedo e com prejuízos, além das cidades ficarem incomunicável. Entenda o caso aqui!

Estado ficou totalmente às escuras. Veja!

Todos os municípios da Paraíba foram declarados sem energia elétrica por volta das 15h40 desta quarta-feira (28) pela Energisa. Por meio de sua assessoria, a concessionária informou que a queda no repasse da carga pela Chesf ocasionou a interrupção do abastecimento em todo estado. Ainda não há previsão do reestabelecimento de energia no estado, segundo a empresa.

De acordo com a assessoria da Energisa, o operador do sistema nacional, órgão responsável pela gerência de toda energia no país, informou que está sendo realizado um remanejamento de carga para que o abastecimento seja reestabelecido. A assessoria informa que a primeira providência pós-apagão é normalizar o abastecimento elétrico, para apenas depois ser iniciado um problema para determinar as causas.

Cajazeiras e Sousa
Na terra do Padre Rolim e na cidade Sorriso, os estabelecimentos comerciais fecharam mais cedo e com prejuízos, pois postos de combustiveis, escolas e lojas pararam de funcionar, além das cidades ficarem incomunicáveis, pois nenhuma operadora de telefonia móvel ficou funcionando durante o apagão.

“É uma vergonha ficamos sem comunicação nenhuma, pois nenhum operadora funcionava, parecia um sítio e não é nem de agora, mas de antigamente”. Disse Maria Tereza, funcionária publica a reportagem do Diário do Sertão em Cajazeiras.

Já o senhor Pablo de Alencar que mora na cidade de Sousa lamentou o fato dizendo ele que este já o segundo apagão desde de dezembro em sua cidade.

Em Cajazeiras as lojas do Shopping foram as únicas que funcionaram normalmente graças aos geradores que segundo informações foram adquiridos pelo seu proprietários.

Justificativa
O superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, informou que houve uma queda de energia no Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, Paraíba, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do G1PB

Compartilhe esta notícia :

Siga-nos pelo email

Seguidores

 
Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. DESTAQUE CZ - Todos os Direitos Reservados
Web Design Heraciel de Souza
Proudly powered by Blogger